" "

ESCOLAS MUNICIPAIS DE MACAU NEGAM DIREITO DE MATRICULAR CRIANÇAS, CASO PAIS NÃO CONCORDEM COM FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR




Zé Antônio, o carrasco da educação 

Nosso blog foi procurado por um grupo de mães que relatou  um dos  diversos absurdos da atual gestão municipal e mais uma vez o alvo é a educação infantil. 


As mães que buscaram matricular suas crianças em creches e escolas de comunidades como Cohab, Tambaú, Papagaio, Maxixe, Nova Descoberta e distritos que dependem de transporte escolar municipal  estão com seus direitos negados, caso não assinem uma espécie de  termo onde cada pai , mãe ou responsável tome ciência de que não haverá transporte escolar para atender seus filhos. 


Além da arbitrariedade da gestão municipal e gestores do setor da educação, condicionar o direito à educação à assinatura desse termo é uma afronta  à Constituiçao Federal  que garante o direito à educação sem distinção ou condição alguma, além do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)  que também ampara e garante tal direito. 


Uma imoralidade e vergonha para um município como Macau  que, somente em 5 meses, pagou quase R$ 2.000.000,00 (DOIS MILHÕES) de reais com logística e  transporte escolar, além de outros absurdos administrativos como o contrato do lixo que somente no último  mês  faturou dos cofres de Macau a quantia de mais  de 1 milhão de reais. 

Valor pago ao transporte escolar e logística 


Para onde está indo todo o  dinheiro pago por esses serviços? 


Em que mina e mananciais esse ralo do dinheiro público está desembocando? 


Quanto às mães, pais e responsáveis, a orientação é buscar o Ministério Público para que seus filhos tenham garantidos seus direitos à matrícula e não sejam prejudicados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem