A Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza que teve um gasto este ano de mais de R$ 30 mil com serviços de digitalização e arquivologia deveria resultar em benefícios tangíveis, como a disponibilização online de documentos públicos, aumentando a transparência e acessibilidade para a população.
Extrato de pagamento do serviço |
No entanto, a ausência de arquivos digitalizados no site oficial da Câmara pode indicar falhas na execução do contrato ou na fiscalização dos serviços prestados, levantando algumas questões importantes a serem levantadas, como por exemplo:
- O que estava previsto no contrato?O contrato deveria especificar os serviços a serem entregues, como a digitalização e a publicação de documentos como leis, atas, decretos e resoluções.
- Houve fiscalização?Alguém foi designado para acompanhar e verificar se o serviço foi executado conforme contratado?
Seria essencial que os vereadores se pronunciassem e, caso seja constatada alguma irregularidade, que tomem providências para apurar o caso, incluindo a possibilidade de responsabilização do contratado e/ou daqueles que não fiscalizaram adequadamente o contrato.
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