O município de Angicos iniciou 2025 com um crescimento significativo em sua arrecadação. Nos dois primeiros meses do ano, os cofres públicos receberam R$ 9.174.473,73, um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2024, quando a receita foi de R$ 8.110.947,90.
O crescimento na arrecadação pode refletir fatores como a ampliação da base tributária, o aumento de repasses estaduais e federais ou uma maior eficiência na gestão fiscal. No entanto, a população e os setores políticos locais aguardam detalhes sobre como esses recursos serão investidos.
Com mais dinheiro em caixa, a expectativa recai sobre a capacidade da administração municipal de converter essa arrecadação em benefícios diretos para a população, como melhorias na infraestrutura, saúde e educação.
A transparência na aplicação dos recursos será um dos principais pontos de atenção para os vereadores que tem a obrigação de acompanhar de perto a execução dos recursos públicos.
O aumento da arrecadação é um sinal positivo para a economia municipal, mas sua efetividade dependerá das prioridades estabelecidas pelo governo local. O destino desses recursos definirá o impacto real desse crescimento na vida dos angicanos.
Fonte:TCE/RN
#receitasangicos
Postar um comentário