O prefeito de Areia Branca segue com o discurso de "plantar a dificuldade e colher a facilidade". Enquanto o clima é festivo, como foi o caso do Carnaval, a gestão esbanja alegria e recursos, promovendo um evento milionário. No entanto, logo após o período festivo, a narrativa muda drasticamente: dificuldades financeiras e desafios para manter os compromissos da administração.
Mas o que não é mencionado é que, apenas nos dois primeiros meses de 2025, os cofres da Prefeitura de Areia Branca receberam quase R$ 30 milhões. Segundo dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio do Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) do primeiro bimestre, nos 58 primeiros dias do ano, a arrecadação municipal chegou a R$ 24.414.015,65.
A contradição entre os discursos e a realidade financeira da cidade levanta questionamentos sobre a real destinação desses recursos. Com uma arrecadação robusta, a Prefeitura deveria estar investindo mais em infraestrutura, educação e saúde, garantindo melhorias efetivas para a população. No entanto, a priorização de grandes festas e o discurso recorrente de dificuldade sugerem uma estratégia política para justificar possíveis cortes e omissões em outras áreas essenciais.
Resta saber se os munícipes aceitarão essa lógica ou se cobrarão uma gestão mais transparente e eficiente com os recursos públicos.
Arrecadação em 58 dias
Postar um comentário