A feira livre de Barcelona, uma das principais fontes de renda e movimentação econômica do município, reflete hoje o descaso da gestão Fabiano de Vavá. O prédio locado pela prefeitura para acomodar as bancas dos feirantes está com aluguel em atraso há três meses, segundo dados do Portal da Transparência.
O proprietário do imóvel, que cobra apenas R$ 600 mensais, recebeu da gestão apenas até o mês de junho. Desde então, não entrou mais nenhum repasse. O atraso já soma três meses completos, deixando a estrutura da feira em situação precária.
Sem o espaço adequado, as bancas voltaram a ser montadas em cima de calçadas de moradores, gerando transtornos, constrangimentos e insatisfação popular. Para comerciantes e consumidores, a feira livre, que deveria ser um ponto de encontro e fortalecimento econômico, virou exemplo da falta de prioridade administrativa.
Enquanto isso, a gestão municipal segue sem apresentar solução para um problema simples, mas que atinge em cheio a economia popular da cidade.
Extrato do aluguel do prédio das bancas da feira |
Fonte: Portal da Transparência
Postar um comentário