" "

JUSTIÇA RECEBE AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA EMPRESA LIGADA A CESÁRIO, ALVO DE INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Foto: Blog Rudimar Ramon
 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve mais um avanço nas investigações que cercam o empresário Cesário e sua empresa FE Cesário Ltda.. A Justiça da Comarca de Angicos recebeu ação de improbidade administrativa contra a empresa, em processo que apura enriquecimento ilícito e supostas irregularidades em contratos públicos.


O despacho, assinado pelo juiz Rafael Barros Tomaz do Nascimento, determinou a adoção do rito da Lei de Improbidade Administrativa (LIA), com a intimação do MP para juntar provas, a citação da parte ré e a designação de audiência para tentativa de acordo de não persecução cível. Caso não haja composição, os réus deverão apresentar contestação em 30 dias, sob pena de revelia.


A empresa já acumula antecedentes: em Afonso Bezerra, também é alvo de processo por improbidade, a partir de denúncia oferecida pela Promotoria de Angicos.


Paralelamente ao avanço judicial, o nome de Cesário voltou a circular na cena política após a publicação de uma foto polêmica, nesta sexta-feira (29), em que aparece ao lado de Maciel e do filho da ex-prefeita de Carnaubais, Wild Diniz. O registro teria sido feito durante uma reunião voltada à articulação de projetos eleitorais que, segundo informações obtidas sob sigilo, poderiam resultar em futuros contratos para o empresário.


As suspeitas contra Cesário incluem o uso de atestados falsos, formação de cartel em licitações e manipulação de mercado. Fontes ligadas ao caso afirmam ainda que existe a possibilidade de uma gravação da reunião, supostamente realizada por um dos presentes, que poderia ser utilizada em acordo de colaboração premiada junto ao Ministério Público.


Ação de improbidade e enriquecimento ilícito 

Fonte: TJ/RN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem