O painel fiscal do Tribunal de Contas do Estado (TCE) revela um dado preocupante sobre a aplicação de recursos públicos em Pedro Avelino. De acordo com o relatório referente ao primeiro semestre deste ano, a gestão da prefeita Marina Trindade diminuiu os investimentos na área da saúde em comparação com o ano passado.
Enquanto em 2024 a Prefeitura destinou 26,4% de suas receitas para a saúde, neste ano o percentual caiu para 21,76% no mesmo período. Mesmo se tratando de dados parciais, a tendência, segundo o TCE, é de que esse patamar seja mantido até o fim do exercício.
A queda no volume de recursos destinados ao setor levanta questionamentos sobre as prioridades da atual administração. A saúde, que deveria ser tratada como área estratégica, acaba sendo colocada em segundo plano, enquanto a população enfrenta dificuldades crescentes para ter acesso a serviços básicos.
O dado acende um sinal de alerta e expõe um contraste em relação ao ano anterior, quando os investimentos foram mais consistentes. O cenário atual reforça a necessidade de acompanhamento da sociedade e dos órgãos de controle para que Pedro Avelino não sofra retrocessos em uma área vital para a qualidade de vida da população.
Investimentos na saúde em 2024 |
Postar um comentário