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PUREZA - GESTÃO RICARDO BRITO MULTIPLICA DESPESAS COM LIXO EM 2025

 



Os gastos com o lixo dispararam na gestão do prefeito Ricardo Brito, em Pureza. Somente entre janeiro e setembro de 2025, o município já gastou R$ 1.014.635,72 com coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos, quase cinco vezes mais do que foi desembolsado no mesmo período de 2024.


No ano passado, o custo total foi de R$ 205.456,51, sendo R$ 148.566,67 pagos à Prosern Comércio e Empreendimentos EIRELI pelos serviços de coleta e transporte, e R$ 56.889,84 à Braseco, responsável pela destinação final do lixo.


Em 2025, a Macrovia Construções e Serviços Ltda assumiu o principal contrato e já recebeu R$ 856.349,87. A Braseco continua prestando serviço, com R$ 59.337,44. Também aparecem nas despesas R$ 20.196,00 pagos a uma construtora pelo aluguel de máquinas e R$ 50 mil à Aline Silva de Oliveira por limpeza de fossas sépticas.


Apesar do aumento explosivo e dos contratos de alto valor, a Câmara Municipal de Pureza permanece omissa, sem qualquer registro de fiscalização sobre os gastos ou sobre a execução dos serviços.


Em um município pequeno, onde os recursos públicos deveriam priorizar áreas essenciais, o gasto milionário com lixo expõe a falta de controle, transparência e responsabilidade fiscal na administração de Ricardo Brito.


Despesas com limpeza pública 2025


Fonte: Portal da Transparência




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