A instabilidade política em Porto do Mangue gerada por Faustino X Sael vem impactando significativamente a administração local, gerando consequências diversas para a governança e o bem-estar da população. Este fenômeno é caracterizado por frequentes mudanças na liderança política, conflitos entre diferentes poderes municipais e falta de continuidade nas políticas públicas, ocasionado de desacordos entre aliados dentro do próprio grupo político que ocupam a gestão, outro ponto é o conflitos entre o executivo municipal (prefeito) e o legislativo (câmara de vereadores).
As mudanças frequentes na liderança podem interromper programas e projetos, prejudicando a implementação de políticas a longo prazo, um município que já arrecadou somente nessa gestão mais de R$ 120 milhões de reais.
Nisso, a incerteza política vem tornando mais difícil a elaboração de planos de desenvolvimento para o município, levando à queda na qualidade e quantidade dos serviços oferecidos à população, como saúde, educação e infraestrutura.
Esse fenômeno leva também a população perder a confiança nos líderes locais, resultando em menor participação na política.
Postar um comentário