" "

TAIPU - PREFEITO VAI PEDIR A CÂMARA AUTORIZAÇÃO PARA REALIZAR EMPRÉSTIMO DE MAIS DE 2 MILHÕES DE REAIS.

 



É muito estanho o comportamento do atual prefeito de Taipu Louvado, é que ele enviou a Câmara de vereadores um projeto de lei que pede autorização para realizar um empréstimo de R$ 2,5 milhões de reais para implantar energia solar nos prédios públicos do município.




Os empréstimos concedidos por bancos a prefeituras envolvem uma série de riscos e desafios, tanto para as instituições financeiras quanto para os próprios municípios. Entender esses riscos, como por exemplo um município como Taipu que já arrecadou R$ 143 mi milhões de reais somente nessa gestão e o porque de pedir mais recursos emprestados? lembrando que é essencial para uma gestão ter responsabilidade dos recursos públicos e a sustentabilidade financeira dos projetos financiados, com também o risco de que a prefeitura não consiga honrar os pagamentos do empréstimo nas datas devidas, seja por dificuldades financeiras ou por má gestão.


Os empréstimos podem, infelizmente, ser vulneráveis à corrupção. Essa vulnerabilidade pode resultar em desvio de recursos, má gestão e ineficácia na implementação de projetos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem