" "

AREIA BRANCA - GESTÃO DO PREFEITO SOUZA COMPLETA TRÊS MESES SEM TRANSPARÊNCIA.

 



 

O município de Areia Branca, administrado pelo prefeito Souza, chega à marca de 90 dias sem prestar contas adequadamente à população. A falta de transparência na gestão pública tem gerado críticas de vereadores da oposição, a principal ferramenta de controle social das contas públicas o portal da transparência está literalmente fora do ar passado um cenário de falta de clareza sobre a aplicação dos recursos municipais.


Desde o início do ano, informações sobre gastos com contratos, folha de pagamento e licitações não estão sendo atualizadas no Portal da Transparência do município, contrariando a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). Essa ausência de dados levanta preocupações sobre a condução das finanças públicas e a destinação de verbas em setores essenciais como saúde, educação e infraestrutura.


A gestão municipal tem sido comparada à "idade da pedra" em termos de transparência, segundo críticos, devido à ausência de mecanismos acessíveis para que a população acompanhe as decisões da prefeitura, Souza está querendo trazer de volta um retrocesso que é esconder os gastos e as receitas públicas.  


Portal da transparência fora do ar.


#areiabrancasemtransparencia 





 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem